sábado, 8 de maio de 2010

Por que o Futebol?

O futebol é o esporte mais praticado no mundo, é também o que gera maior mídia espontânea e as maiores receitas para os clubes e os meios de comunicação. A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do mundo, reunindo 32 seleções por 1 mês.

Mas por que um esporte como o futebol possui tantos adeptos e telespectadores? As Olimpiadas, que envolvem tantos esportes e outras tantas nações, não possuem os mesmos índices de audiência de uma Copa do Mundo.


A resposta é simples, o futebol é um esporte fácil e barato de ser praticado, não necessita de grandes investimentos, apenas dois times e uma bola, o resto pode ser improvisado, desde as traves dos gols, até mesmo as regras de cada partida.

E além de tudo isso, o futebol envolve paixão sem limites, loucura desmedida, desperta rivalidades sadias e alimenta sonhos de jovens mundo afora que almejam ser estrelas de grandes campeonatos.

Esse é o futebol, que fascina por envolver multidões, tão poderoso comercialmente e tão simples em sua essência.

3 comentários:

Miguelito disse...

Show de bola maninho! Um ótimo redator, escrevendo um ótimo texto sobre um assunto perfeito, O FUTEBOL!

Por isso o Brasil é o país do futebol, mesmo sendo subdesenvolvido revela milhares de craques, pois para isso basta um terrão e uma simples bola.

Vaaiii Corinthians!

Johnny disse...

Fala Alex! Você tem razão, futebol é o esporte mundial e paixão nacional. Mas o lado ruim disso é que os esportes foram dominados por cartolas, politicagem, dinheiro e outros esportes em que o Brasil também é excelente acabam ficando no underground por falta de interesse de patrocinadores e mídia. Ex: natação, skate, vôlei, vôlei de praia e iatismo. E outros em que o Brasil é medíocre mas poderia ser melhor, só não o é por causa desse problema de falta de incentivo.

Unknown disse...

Lekão,
Parabéns! Seus textos são muito bons. Tenho orgulho de termos "trabalhado" juntos. Seu único defeito é pensar pequeno... onde já se viu, torcer pro Corinthians...

abraço,

 
Real Time Web Analytics