quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O novo Metrô

Hoje vou falar do transporte mais seguro do mundo. O avião? Não, o metrô! Há alguns meses, o metrô vem realizando a troca dos trens antigos pelos novos modelos e isso tem despertado reações distintas na população que utiliza o transporte diariamente.

De um lado os que adoraram a mudança, trens com ar condicionado, indicador digital de estação, portas maiores, aparência clean e tudo mais. Do outro lado aqueles que acham que é frio demais ou até que tem cheiro de hospital, isso os hipocondríacos adoraram!

A primeira linha a receber a novidade foi a Linha Verde, o interessante de começar por essa linha foi a possibilidade de testar a novidade num percurso mais curto. Aos poucos os novos bólidos estão chegando às linhas vermelha e azul.

Os novos trens são projetados para levarem mais pessoas em pé, com isso a quantidade de lugares para passageiros sentados foi reduzida consideravelmente e o nível de conforto para quem viaja sentado também diminuiu. Não existem mais os dois bancos laterais, agora existe apenas um banco individual ao lado da porta. Para quem senta nos bancos duplos tem o incomodo de o espaço para as pernas ser menor do que nos trens antigos. Em compensação existe muito mais espaço para o embarque e desembarque, pois com isso as portas ficaram maiores.

Na minha opinião todos os trens da linha vermelha teriam que ter prioridade nessa substituição, já que é a linha mais crítica e que mais existe superlotação em São Paulo. Só depois de toda a linha renovada partiria para a troca na linha azul, ou melhor, nem trocaria os trens da linha azul, pois todo dia parto confortavelmente sentado do Jabaquara até a Sé e minhas pernas agradecem!

E você, o que achou do novo metrô?

3 comentários:

Miguelito disse...

Eae carinha!
Poxa belo texto estilo jornalistico e olha que vc havia dito que tinha dificuldade para escrever tal texto haha! Concordo contigo! Deve haver mudança dos trens na linha vermelha oq não acontece! A maioria dos trens lá são os velhos e QUENTES =/
Mas sem dúvida achei melhor os novos do que qq outro trem que já houve, seja o da linha vermelha mesmo ou da azul/verde.

Abraços mermão!

Luiz Felipe disse...

Olha, eu sinceramente adorei os novos trens do metro! Por 2 motivos: mais espaçosos e com ar condicionado de primeira! E aquele cheirinho de coisa nova haha! Mas gosto é gosto, o que seria do amarelo se nao fosse o vermelho, nao é mesmo?
Abraços!

Camila Monteagudo disse...

Sou da seguinte opinião: Prefiro ficar em pé, mas confortável do que ir sentada e esperar por muito tempo. Sério, esses novos vagões são demais, MAS infelizmente não é o que salvará o caos no metro, os problemas são inúmeros, começando pela falta de educação do povo. Na boa, pega o metrô da linha vermelha às 7h30 na estação Brás. Vc sabe o que é inferno. Não? Saberá quando estiver por lá. Ai então, depois disso, podemos discutir os reais problemas e caos do metrô.

 
Real Time Web Analytics