quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Romance Ideal. Paixão 100 limites!

Hoje, dia 1º de Setembro de 2010, eu vou contar uma história de amor. Um romance entre um clube de futebol e uma torcida apaixonada.

Tudo começou com um flerte, com uma inspiração inglesa, o Corinthian Team, que excursionava pelo Brasil em 1910. Inspiração essa que se tornou pequena perto da paixão que despertou.

Em 1º de Setembro deste mesmo ano surgiu o desejo, foi fundado o Sport Club Corinthians Paulista. Logo veio o primeiro encontro, ou seja, a primeira partida.

Mas o clima só iria esquentar mesmo no segundo encontro, com o primeiro beijo, ou melhor, o primeiro gol. Essa era a primeira de tantas vitórias, o namoro começou.

Entre vitórias e derrotas, num misto de alegrias e tristezas, o namoro foi fiel. O próximo passo seria o noivado, a conquista do primeiro título, em 1914.

Veio o casamento e eles precisavam de um lar que acolhesse aquele amor, o Corinthians adquire o terreno do Parque São Jorge, em 1926. Lua de mel mais que perfeita nas 3 décadas seguintes.

Numa união existem momentos em que as coisas não acontecem como sonhamos. Mas o verdadeiro amor espera, não importa o quanto, nem em qual circunstância. Ele não encontra barreiras, invade mesmo, tal como a invasão ao Maracanã em 76.

E quanto mais difícil a conquista, ela se torna mais prazerosa. Assim como o fim da fila em 77, após quase 23 anos sem títulos.

O amor amadurece quando se ganha intimidade e confiança. Foi assim na democracia corintiana, de 82 a 84, onde o clube mostrava claramente suas intenções políticas em uma época de repressão, em plena ditadura militar.

Há momentos numa relação em que tudo dá certo, como nos 10 anos entre o primeiro título brasileiro de 90, passando por outros 3 títulos nacionais, mais 3 regionais, até a maior de todas as conquistas: o Mundial de Clubes em 2000.

Após tantos momentos de glória, uma provação que marcaria para sempre esta relação. Em Dezembro de 2007 o Corinthians cai para a série B. O que para alguns seria motivo de crise na relação, se torna a maior prova de amor entre eles. A torcida corintiana dá um exemplo do que é a paixão eterna e grita que nunca vai abandonar aquele a quem sempre foi fiel.

E foi assim durante toda a temporada 2008, tendo sua recompensa com o retorno à elite do futebol nacional e o grande presente para a torcida, a contratação de um dos maiores jogadores do mundo, Ronaldo.

Em 2009 um primeiro semestre fenomenal precedeu o aniversário mais esperado. Agora, essa paixão comemora 100 anos de união, bodas de uma paixão 100 limites.

4 comentários:

Danilo "Corinthiano" Marques disse...

Um romance ideal, uma paixão infinita. Agora fiquei 100 palavras, 100 fôlego. Não tem nada igual, isso é Corinthians!

Fabi disse...

Que romântico, ameeeeei! Essa história dá um livro, hein Alex? Que tal? *rs

Karina disse...

Sem dúvida o romance ideal, um amor inexplicável e eterno! Lindo texto!

Luiz Felipe disse...

Belo texto, caro blogueiro! Corinthians eterno, amor inexplicavel! Só quem é!
Como retratado no texto, paixao sem limites!
Abraços!

 
Real Time Web Analytics