domingo, 30 de março de 2008

Torcedor Roxo, agora literalmente!

Nesta década foram quebrados alguns velhos paradigmas. Um em especial consistia em que "homem que é homem" não poderia usar trajes rosas, roxos, ou lilás. Cores que até então eram vistas como exclusivamente femininas. Entretanto os tempos mudaram e hoje é normal homens usarem camiseta lilás, camisa social rosa com gravata framboesa, paletó roxo e por aí vai. Mas e no futebol, será que a moda também irá pegar?

O departamento de marketing do Corinthians, em conjunto com a Nike, apostou num 3º uniforme, uma camiseta roxa para homenagear os seus torcedores fanáticos, que agora poderão ser chamados literalmente de torcedores roxos! As opiniões da torcida se dividem. Os entusiastas gostam da iniciativa, por ser algo inovador e que muitos clubes da Europa, como Barcelona faz constantemente. Já os que não gostaram da idéia seguem por dois caminhos distintos. Os primeiros seguem a linha tradicionalista e não conseguem sequer imaginar o clube com outras cores que não sejam o preto e o branco. Já a outra metade teme ser motivo de chacota pela torcida rival e até ensaia protestos.

A realidade é que a camisa está sendo um enorme sucesso de vendas, pois o torcedor fanático já possui camisas brancas ou pretas, mas a roxa é pura novidade. Assim como o torcedor palmeirense se empolgou com a camiseta verde limão ou a torcida do fluminense com seu uniforme laranja, a fiel também quer ser diferente. Alguns clubes da Europa já até nasceram com tais cores como uniforme principal, casos da camisa rosa do Palermo e do uniforme Roxo da Fiorentina, ambos da Itália. O que devemos ter em mente é que será apenas uma 3ª opção, um algo a mais, para deixar o futebol mais atraente e um pouco menos chato e que os uniformes tradicionais continuarão lá!

Nenhum comentário:

 
Real Time Web Analytics