
Reza a lenda que num dia 29 de Dezembro, num modesto vilarejo da Itália, um faminto andarilho bateu à porta de um humilde casal, que mesmo com o pouco que tinham para sustentar sua família numerosa, ofereceram-lhe o único alimento que possuíam, o nhoque, dividindo-o igualmente em 7 unidades para cada um. O andarilho, que na realidade era São Pantaleão, sem sequer sentar, comeu rapidamente o prato oferecido. Após agradecer a hospitalidade e se despedir, o santo se foi. Para surpresa da família, ao retirar a mesa, encontraram abaixo dos pratos moedas de ouro e a família nunca mais passou por dificuldades financeiras.
Tendo por base essa emocionante história surgiu a já tradicional simpatia do Nhoque da Fortuna, em que todo dia 29 se coloca uma nota de dinheiro em baixo do prato de nhoque e se come 7 bolinhas de nhoque de pé e fazendo um pedido. O prato pode ser saboreado por completo depois e a nota deve ser guardada até o próximo dia 29. Quem segue o ritual garante que traz fartura e dinheiro no bolso para o mês inteiro. Se a deliciosa simpatia funciona eu ainda não sei, mas que é ótimo saborear um maravilhoso nhoque todo dia 29 eu não tenho a menor dúvida!
Foto: Raul Mattar
3 comentários:
Nhoqueeeeeeeeeee!
Que eh bom opa isso eh claro, mas vamos ver se funciona o conto!
Hhahahaha...não custa tentar!
=D
Olá colega!
Entendo que a política do seu blog é compartilhar informação e levar boas novas aos seus leitores. Acho isso louvável. No entanto, esta foto do nhoque pertence ao MEU blog, o Matraqueando. E em nenhum momento fomos mencionandos. O Raul Mattar, fotógrafo profissional que fez a foto especialmente para a minha matéria, e eu somos jornalistas e estamos protegidos pela lei do direito autoral. O crédito dele está lá no meu blog. Peço por gentileza que dê os devidos créditos ou REMOVA a imagem o mais rápido possível. Agradeço sua compreensão!
Olá Silvia! Crédito adicionado. Obrigado!
Postar um comentário