domingo, 20 de maio de 2007

Atari: o melhor de todos os tempos!

O primeiro videogame que tive na vida também foi o melhor de todos os tempos, era um Atari 2600. Desde lá, já tive outros seis videogames mais modernos que o velho Atari, porém nenhum foi capaz de superá-lo, não em qualidade técnica, mas em inovação e diversão.

Atualmente os jogos estão cada vez mais se aproximando da realidade, com gráficos espetaculares, som digital e histórias mirabolantes, mas a experiência única que o Atari me proporcionou foi algo de fantástico, de lúdico!

Continuo jogando meus games, agora os de nova geração, mas não esqueço daquela época mágica, meados da década de 80, com anseios infantis atendidos por uma máquina com um poder de processamento igual, ou pior a de uma agenda telefônica atual, mas que para a época era o máximo!

Tecnologia? Gráficos Reais? Som Dolby Digital? Talvez. Os mais novos que me perdoem, mas passar um dia jogando Enduro, Come-Come, River Raid e Pitfall no velho console da Atari, não tem preço!

5 comentários:

Broz disse...

Imagine os piralhos de hoje reclamando de jogos em realidade virtual no futuro dizendo:
Bom mesmo era no meu tempo em que criavam bolhas no dedo com meu velho playstation 2.

Anônimo disse...

aee lecão tah dahora o blog, tenhu q correr pra fazer o meu...
adoro jogar video game !!
Bjkasss!!!

joaninha disse...

hehehe
Atari nossa q saudades
eu vivia jogando come come, Pitfall, enduro ..rs
nossa ..

me fez lembrar minha infancia ..rs
Bjaoo

Felipe Lopes disse...

Eu nunca tive um atari, em toda a minha infância!
Puta mundo injusto... =/

Johnny disse...

Comecei um pouco tarde a jogar video-game, só com o Master System. Mas em meados de 85 eu babava quando via os primos jogarem... O telejogo deve ter sido o primeiro, mas foi o Atari 2600 que estourou mesmo.

 
Real Time Web Analytics